Os Gverreiros estreiam-se na UEFA Youth League, nesta próxima quarta-feira, com a receção ao SSC Napoli, na primeira jornada da Fase de Grupos. O duelo está agendado para as 14h, na Cidade Desportiva.

Rui Duarte e o defesa Nuno Matos mostraram-se muito entusiasmados com esta oportunidade única de representar o SC Braga numa das mais prestigiadas competições de clubes ao nível da formação. Sabem que será um jogo complicado diante de uma equipa com experiência nesta competição, mas os arsenalistas estão confiantes que vão conseguir um bom resultado.

Rui Duarte

Entusiasmo Com a Estreia

“O entusiasmo é grande em todos os aspectos, quer de jogadores, quer da equipa técnica. Nos corredores da Cidade Desportiva sente-se o entusiasmo. É um sentimento de orgulho, mas de grande responsabilidade em fazer as coisas bem e deixar uma marca nesta competição”.

Equipa

“É a equipa técnica dos Sub-23 que vai orientar a equipa nesta competição. É uma equipa composta por 3 três grupos de jogadores (Sub-19, Sub-23 e Equipa B). São gerações que conhecemos muito bem, que acompanhamos diariamente e que costumam treinar connosco”.

Trabalho

“No curto espaço de tempo que temos, estamos a tentar implementar coisas simples, dinâmicas que eles já estejam identificados. Coisas que possam ser mais-valias para o coletivo, exponenciando o individual e todo o potencial que eles têm, porque é uma montra incrível para que eles possam demonstrar o seu valor. Queremos que eles se sintam alegres e desfrutem da competição”.

Jogo

Visto que não há muita informação do Nápoles, resta-nos focar muito em nós e naquilo que é o nosso processo e a nossas dinâmicas. Defensivamente não sofrer golos, estar equilibrados e ser consistentes. Ofensivamente é ter um jogo interativo, agradável, com bom futebol e que nos faça ganhar.

Nuno Matos

Equipa

“Está um ambiente muito bom. Estamos muito unidos e a equipa está muito entusiasmada. É uma competição nova, em que todos os jovens querem participar e é incrível para mim e para os meus colegas”.

SSC Napoli

“É um adversário que não conhecemos muito, mas sabemos que vai ser um jogo complicado contra uma boa equipa. É uma equipa com experiência na Youth League. Mas vão encontrar um SC Braga determinado e com uma enorme vontade de vencer”.

Experiência e Confiança

“Vou tentar passar a minha experiência aos mais novos. Tenho a responsabilidade e o dever de lhes transmitir tranquilidade e confiança, para que eles demonstrem o seu valor”.