A natação do SC Braga brilhou no último dia dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos – Open de Portugal, realizados no Jamor.  No total, o conjunto arsenalista somou mais quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Maria Neves destacou-se ao vencer a prova dos 200m Costas, sagrando-se Campeã Nacional Júnior com o tempo de 2.17,33 minutos, garantido assim os mínimos para os Europeus de Juniores. Além disso, a nadadora da formação arsenalista foi terceira classificada em Absoluto. 

Valéria Koslova voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, desta vez nos 400m Estilos, conquistando o título de Campeã Nacional Juvenil B com a marca de 5.23,11 minutos. A Gverreira foi sexta classificada em Absoluto.

 

A estafeta feminina absoluta obteve o segundo lugar nos  4x100m Estilos, estabelecendo um novo recorde regional absoluto com a marca de 4.17,99 que perdurava desde 1998. Por sua vez, Diogo Oliveira bateu o recorde regional Sénior e Absoluto nos 100m Livres, com o tempo de 52,06 segundos. A estafeta feminina Juvenil A também estabeleceu um novo recorde regional Juvenil A nos 4x100m Estilos, com a marca de 4.55,93 minutos, superando o recorde que datava desde 2012.

Um balanço positivo para o SC Braga nos ‘Nacionais’ com o clube a conquistar no medalheiro geral um total de 24 medalhas: 13 medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze.