O SC Braga foi eliminado, esta quinta-feira, da Liga Europa. Os Gverreiros venceram o Qarabag, em Baku, por 3-2, mas o resultado não foi suficiente para seguir em frente, após a derrota da 1ª mão, na Pedreira, por 4-2.
Artur Jorge manteve nove peças do último triunfo frente ao SC Farense, num onze que contou com as entradas de Paulo Oliveira e Víctor Gómez para os lugares de José Fonte e Joe Mendes.
A correr atrás do prejuízo desde o primeiro minuto, os Gverreiros acabaram os primeiros 45 minutos de jogo sem grandes oportunidades de golo, com o adversário a controlar com sucesso todas as ofensivas da formação arsenalista.
No início do segundo tempo, Álvaro Djaló rendeu Pizzi. Aos 57’, o Qarabag ficou reduzido a dez unidades. Após falta sobre Roger, Elvin Cafarquliyev viu o segundo amarelo e foi expulso da partida.
O SC Braga procurou arriscar mais e o primeiro golo apareceu com Roger em destaque. O extremo, de pé esquerdo fez o 1-0 e encurtou as distancias na eliminatória a vinte minutos do final da partida. Aos 83’, foi a vez de Álvaro Djaló voltar a brilhar. O jogador dos Gverreiros atirou em arco para o fundo das redes e para o empate na eliminatória.
O jogo seguiu para prolongamento e, apesar das tentativas ofensivas do SC Braga, foi o Qarabag a chegar ao golo. Matheus Silva, à meia volta, atirou com força para o fundo da baliza de Matheus.
O empate surgiu de grande penalidade, aos 115’, Banza converteu com sucesso e voltou a colocar a igualdade no marcador. Em cima do apito final, já para além dos 120 minutos de jogo, o Qarabag carimbou a passagem para a próxima fase. Nariman Akhundzade rematou de pé esquerdo para o 3-2 e fechou as contas no marcador.