O SC Braga perdeu, esta quarta-feira, frente ao SL Benfica por 3-0 em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

Nos primeiros 20 minutos, o SL Benfica teve mais bola e criou mais oportunidades de golo. No entanto, a defesa arsenalista conseguiu impedir o golo dos encarnados. Os Gverreiros ainda gritaram golo ao minuto 22, mas Bruma foi apanhado em posição irregular. Quatro minutos após o golo anulado ao SC Braga, Di Maria abriu o ativo (26’) a favor do SL Benfica. Aos 28’, Álvaro Carreras ampliou a vantagem da formação lisboeta. Depois, o SC Braga tentou reagir e estava a chegar-se um pouco mais perto da baliza do adversário. Contudo, numa jogada de contra-ataque rápido, o SL Benfica chegou ao 3-0 na primeira parte, com Di Maria a bisar na partida.

Os Gverreiros tiveram a primeira grande oportunidade da segunda parte. Aos 48’, Roger atirou a centímetros do poste da baliza defendida por Trubin. Depois desse lance, o SL Benfica voltou a controlar e a criar várias oportunidades de golo. À passagem do minuto 78, Jónatas Noro viu cartão vermelho após uma entrada fora de tempo a Álvaro Carreras. O SC Braga não conseguiu impor-se no jogo e acabou por ser eliminado da Taça da Liga.

Os Gverreiros viram o foco para a Taça de Portugal, na qual vão defrontar o Lusitano Évora no dia 15 de janeiro, às 20h15, no Estádio Municipal de Braga.