A Seleção Sub-18 de Portugal empatou 1-1 com a Áustria, esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Lousada, no segundo de dois encontros amigáveis inseridos neste estágio de preparação. No primeiro jogo, a Seleção lusa tinha vencido por 1-0.

Afonso Oliveira e Romário Cunha foram titulares e destacaram-se ao longo da partida. O avançado do SC Braga cumpriu o seu segundo jogo pela Seleção orientada por Bino Maçães e voltou a marcar, após a estreia com golo no primeiro encontro, colocando Portugal em vantagem com uma finalização perfeita (1-0). A Áustria reagiu aos 29 minutos, com Dino Delic a empatar na recarga a uma grande penalidade inicialmente defendida por Romário Cunha. As equipas recolheram aos balneários com o empate no marcador (1-1).

No segundo tempo, entraram Gabriel Dbouk e João Lomba, contribuindo para que a Seleção das Quinas mantivesse o controlo do jogo e criasse as melhores oportunidades para desbloquear o resultado, mas sem eficácia no último terço do terreno. Apesar das oportunidades criadas, o marcador manteve-se inalterado até ao final.