A equipa Sub-19 do SC Braga venceu, esta segunda-feira, o Gil Vicente por 5-1, em jogo referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

No regresso à competição após a paragem para os compromissos das seleções, os pupilos de Pedro Pires assinaram uma exibição convincente e regressaram às vitórias de forma categórica.

O encontro até começou da pior forma para os Gverreiros. No primeiro minuto, Dário Lami cometeu falta na área, permitindo ao Gil Vicente inaugurar o marcador através de uma grande penalidade convertida por Tiago Couteiro. A reação bracarense, porém, foi imediata: aos 7 minutos, João Trovisco restabeleceu a igualdade, empurrando para o fundo das redes após um canto cobrado por Rodrigo Marques.

À passagem do minuto 14, consumou-se a reviravolta. Após uma jogada de insistência, Rafael Pestana finalizou com classe e colocou o SC Braga a vencer por 2-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, a superioridade arsenalista tornou-se ainda mais evidente. Sem permitir qualquer oportunidade ao adversário, o SC Braga ampliou para 3-1 aos 50 minutos, com João Trovisco a bisar na partida. Três minutos depois, Flinto Costa aproveitou uma desatenção defensiva dos gilistas e rematou de forma indefensável para o 4-1.

A goleada ficou fechada ao minuto 69: Luis Suazo serviu de forma exemplar e Guilherme Moraes finalizou com categoria, estabelecendo o 5-1 final. Até ao apito final, os Gverreiros dispuseram ainda de várias ocasiões para dilatar o marcador, mas o resultado não sofreu alterações.

Na próxima jornada, o SC Braga desloca-se ao terreno do Vizela FC, numa partida agendada para o próximo domingo (7 de dezembro).