A equipa Sub-19 do SC Braga saiu derrotada, este domingo, por 0-2, na receção ao Moreirense FC, em encontro a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.
Antes da pausa natalícia, os Gverreiros desperdiçaram uma excelente oportunidade para se colocarem nos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão.
A partida começou de forma positiva para a formação orientada por Pedro Pires, que dominou por completo a primeira parte e criou várias ocasiões de golo. No entanto, a falta de eficácia ofensiva impediu os bracarenses de inaugurarem o marcador, levando o nulo (0-0) para o intervalo.
No segundo tempo, o SC Braga voltou a assumir o controlo do jogo, mas continuou a revelar dificuldades na finalização. Com o passar dos minutos, a equipa mostrou alguma ansiedade e acabou por consentir o golo do Moreirense. Miguel Silva, capitão da formação visitante, aproveitou uma desconcentração da defesa arsenalista e fez o 0-1.
Até ao apito final, os jovens Gverreiros tudo fizeram para chegar ao empate, mas a ineficácia voltou a ser determinante. Já no último lance da partida, o Moreirense ampliou a vantagem para 0-2, com um remate de fora da área de Afonso Carvalho.
Este resultado representa um duro golpe nas aspirações do SC Braga, que passa a não depender apenas de si para garantir a qualificação para a fase de apuramento de Campeão.
Na próxima jornada, os Sub-19 do SC Braga deslocam-se ao terreno do Vitória SC. O encontro está agendado para o dia 4 de janeiro, às 15h.


