O SC Braga perdeu, por 1-0, frente ao FC Union Berlin, na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Gverreiros somam sete pontos no Grupo D da competição europeia e vão defrontar o Malmö na última jornada do grupo. 

Casa cheia no estádio An der Alten Försterei, com mais de 20 mil pessoas presentes para assistir a mais uma jornada europeia. Artur Jorge manteve o mesmo onze inicial do último encontro diante do Estoril, a contar para o campeonato.  

À semelhança da partida no Estádio Municipal de Braga, o equilíbrio marcou a primeira meia hora de jogo. Ambas as equipas dividiram o desafio, com mais posse de bola para o SC Braga. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Abel Ruiz, aos 36′. Depois da recuperação de bola de Castro, o avançado espanhol rematou cruzado, com o esférico a passar muito perto da baliza de Frederick Ronnow. A formação de Berlim respondeu no lance seguinte. Sheraldo Becker rematou de primeira para uma excelente defesa de Matheus, que evitou o golo da turma alemã. 

Resultado justo ao intervalo, numa primeira parte marcada pela intensidade que as equipas colocaram em cada lance. 

Na entrada para o segundo tempo, o SC Braga regressou dos balneários com vontade de se afirmar e controlar o jogo. Aos 59′, Iuri Medeiros cruzou para Abel Ruiz e o avançado espanhol apareceu na cara do guardião adversário, mas não conseguiu finalizar na direção da baliza alemã. 

Em fase ascendente do SC Braga, foi o Union Berlin a chegar ao golo da vantagem. Robin Knoche, aos 68′, da marca de grande penalidade, inaugurou o marcador. 

Até ao final da partida, os Gverreiros procuraram chegar ao empate, mas não conseguiram igualar o marcador. O SC Braga ocupa agora o 3º lugar do Grupo D da Liga Europa, com sete pontos. O próximo desafio está marcador para este domingo, às 20h30, frente ao Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos.