O SC Braga venceu, este domingo, o Arouca por 2-1 em jogo correspondente à 10ª jornada da Liga Portugal.
Os Gverreiros entraram dominadores e com personalidade em campo. Aos 15 minutos, a formação liderada por Carlos Carvalhal chegou à vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, David Simão (Arouca) tocou a bola com o braço e o juiz da partida apontou para a marca da grande penalidade. Na conversão, Bruma não desperdiçou e inaugurou o marcador. Aos 40 minutos, surgiu a primeira oportunidade da equipa da casa com Matheus a negar o golo a Ivo Rodrigues com uma enorme defesa. Até ao intervalo o resultado não sofreu alterações e os Gverreiros recolheram aos balneários a vencer.
No início do segundo tempo, o SC Braga voltou ao marcar por intermédio de El Ouazzani, após uma assistência perfeita de André Horta (55′). Aos 66′, na sequência de um pontapé de canto batido por Ricardo Horta, Vítor Carvalho cabeceou ao poste da baliza do Arouca. A um minuto dos 90, Sylla reduziu a desvantagem do Arouca, fixando o resultado final em 1-2 a favor dos Gverreiros do Minho.
O SC Braga volta a jogar na próxima quinta-feira frente ao Elfsborg, às 17h45 (hora portuguesa), na Suécia para a Fase Regular da Liga Europa.