O SC Braga venceu esta quinta-feira o Celtic FC por 2-0, em Glasgow, e somou a segunda vitória em dois jogos na Fase de Liga da Liga Europa. Uma exibição de raça, inteligência e eficácia, que permitiu aos Gverreiros do Minho conquistarem três pontos fora de portas.
O Celtic entrou mais forte e criou o primeiro lance de perigo aos 13 minutos, com Sebastian Tounekti a rematar para defesa segura de Hornicek. Mas foi o SC Braga a responder de forma contundente. Primeiro, com Vitor Carvalho, que rematou ao lado na sequência de um canto, e depois, aos 20 minutos, com o momento que abriu caminho à vitória: Ricardo Horta arriscou de muito longe para inaugurar o marcador. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Florian Grillitsch, que rematou de fora da área e obrigou Schmeichel a uma boa defesa.
No segundo tempo, o SC Braga entrou determinado em aumentar a vantagem. El Ouazzani esteve perto do golo logo aos 50 minutos, mas atirou ao lado, e pouco depois Pau Victor também dispôs de uma excelente oportunidade, mas viu o remate ser travado pela defesa escocesa. O Celtic respondeu e obrigou Hornicek a duas defesas decisivas, primeiro a negar o golo a Tierney e depois a um remate perigoso de Tounekti. Com o jogo aberto, os Gverreiros foram letais no momento certo. Aos 85 minutos, Diego rematou forte, Schmeichel defendeu, mas Gabri Martínez apareceu para insistir e, à terceira tentativa, empurrou para o fundo das redes. 2-0 e festa bracarense nas bancadas de Glasgow.
Até ao apito final, o Celtic tentou reduzir, mas o SC Braga manteve a solidez defensiva e garantiu mais um triunfo europeu. Com esta vitória, os Gverreiros do Minho somam seis pontos em duas jornadas da Liga Europa.