O SC Braga entrou com o pé direito no play-off de acesso à Liga Europa, ao vencer esta quinta-feira o Lincoln Red Imps por 4-0 no Estádio do Algarve, na 1.ª mão da eliminatória. Um jogo dominado de início ao fim pelos Gverreiros do Minho, que levam uma vantagem confortável para a segunda partida.
Apesar da supremacia minhota, foi a equipa de Gibraltar a criar a primeira grande ocasião do encontro. Aos 12 minutos, um passe falhado de Niakaté deixou De Barr isolado frente a Hornicek, mas o guarda-redes bracarense manteve a frieza e defendeu o remate. O susto serviu de alerta e os Gverreiros começaram a carregar. Aos 23 minutos, uma boa combinação entre Dorgeles e Navarro quase deu golo, com o remate de Dorgeles a sair perto do poste. Pouco depois, Ricardo Horta também testou Santana, que respondeu com uma defesa apertada. A pressão acabou por ser recompensada aos 34 minutos: Zalazar cruzou da esquerda e Victor Gomez, completamente solto ao segundo poste, inaugurou o marcador. Cinco minutos depois, foi a vez do próprio Zalazar disparar para o 2-0.
Na segunda parte, o SC Braga continuou a controlar o encontro. Aos 69 minutos, Navarro falhou por centímetros a emenda após um excelente trabalho de Victor Gomez. Já aos 78′, foi o próprio lateral a estar perto do bis, mas atirou por cima. Aos 80 minutos, chegou o terceiro golo e, novamente, com a assinatura de Zalazar, que bisou com uma finalização sublime após grande passe em desmarcação de Leonardo Lelo. Dez minutos depois, Pau Víctor escreveu o seu nome na lista de marcadores do encontro e fixou o resultado final em 4-0.
Com esta vitória clara, os Gverreiros do Minho ficam em excelente posição para garantir a presença na Fase de Liga da segunda maior competição da UEFA. O próximo desafio está marcado já para domingo, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga, frente ao AFS, em jogo da Liga Portugal.