A equipa Sub-19 do SC Braga venceu, esta quarta-feira, o FC Porto por 1-2, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em encontro referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Um triunfo de grande importância para os pupilos de Pedro Pires, na luta por um lugar de acesso à fase de apuramento de campeão.

Diante de um FC Porto invicto, os bracarenses entraram melhor na partida, demonstrando personalidade e criando várias situações de perigo junto da baliza adversária. Logo no primeiro minuto, os Gverreiros estiveram muito perto de inaugurar o marcador, com a defensiva portista a evitar o golo em duas ocasiões consecutivas, em cima da linha.

A superioridade arsenalista acabou por ser materializada aos 31 minutos, com um grande golo de Luis Suazo. O avançado hondurenho ultrapassou vários adversários e, ainda de fora da área, rematou de forma indefensável para o guarda-redes portista, fazendo o 0-1.

As equipas recolheram aos balneários com a vantagem mínima para o SC Braga.

Na segunda parte, o encontro tornou-se mais equilibrado, com o FC Porto a procurar reagir. No entanto, num lance de contra-ataque, o SC Braga beneficiou da expulsão do guarda-redes portista, Diogo Pereira. Apesar da inferioridade numérica, os dragões mantiveram a iniciativa do jogo.

Já em tempo de compensação, aos 92 minutos, e novamente em contra-ataque, o SC Braga ampliou a vantagem, com Afonso Oliveira a assinar o 0-2, através de um chapéu de longa distância.

Ainda antes do apito final, o FC Porto reduziu para 1-2, por intermédio de Julian Montiel.

Na próxima jornada, o SC Braga recebe o Moreirense FC na Cidade Desportiva. O encontro está agendado para o próximo domingo, às 15h00.