O SC Braga venceu (3-2) o Vitória SC, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a jornada 23 da Liga Portugal. Os Gverreiros saíram com um grande triunfo num Dérbi do Minho de emoção até ao fim. 

No primeiro tempo, o encontro começou equilibrado e bem jogado por ambos os lados. Aos 17 minutos, Rodrigo Zalazar abriu o marcador através de uma grande penalidade. Poucos minutos depois, os visitantes empataram a partida, por auto-golo de Barisic. Os Gverreiros não baixaram os braços e voltaram a conquistar a vantagem num grande golo coletivo finalizado pelo capitão Ricardo Horta. 

No regresso dos balneários, o encontro manteve-se elétrico. Aos 54′, Gustavo Silva voltou a igualar o resultado. Contudo, Zalazar voltou a aparecer para fazer o 3-2 no marcador e colocou o SC Braga na frente. Os arsenalistas lutaram com unhas e dentes e conseguiram garantir o triunfo até ao apito final num jogo impróprio para cardíacos.

Com esta vitória, os Gverreiros sobem ao quarto lugar de forma provisória. O SC Braga volta a entrar em campo no dia 28 de fevereiro, na Madeira, contra o CD Nacional.