A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o Maia Basket Clube na 5.ª jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 18h30, na AMCO Arena, e tem entrada gratuita.
Na antevisão ao encontro, Hélder Evangelista e Alexandra Teixeira anteveem um jogo em que será essencial manter a identidade da equipa, sublinhando que têm trabalhado diariamente para alcançar mais uma vitória no campeonato. O técnico do conjunto arsenalista destacou que é fundamental manter a humildade e o espírito de sacrifício, para conseguir superar o Maia Basket Clube.
Hélder Evangelista
Confiança: “Temos quatro vitórias e vamos procurar a quinta, pois é para isso que a equipa trabalha diariamente. Temos vindo a trabalhar afincadamente desde o início da época, por isso queremos manter este nível. Procuramos melhorar os aspetos menos positivos que poderão vir a ser muito importantes no futuro, num campeonato que se prevê muito equilibrado”.
Ambição: “Queremos continuar o bom início do campeonato, para isso temos que manter a nossa identidade, nomeadamente ser uma equipa agressiva defensivamente, não permitir lançamentos abertos, penetrações para o cesto e ganhar ressaltos, para que possamos ter um ataque mais rápido e tirar vantagem das jogadoras que temos em relação à equipa do Maia”.
Preparação: “Durante a semana falámos de aspetos importantes para mantermos o bom início, nomeadamente continuarmos a ser competentes no jogo e que essa competência se traduza em vitórias. Será fundamental manter a nossa humildade, o espírito de sacrifício e o foco sobretudo nos aspetos defensivos, para que ofensivamente consigamos jogar com mais clareza, procurando movimentos e jogadoras que estejam em melhor posição para marcar pontos e, consequentemente, sermos mais eficazes no ataque. Com este rendimento, temos todas as condições para superar o adversário”.
Alexandra Teixeira
Motivação: “A nossa equipa está muito confiante e motivada pelo sucesso que temos tido, quando é assim, nota-se na nossa união e energia. Naturalmente, o nosso rendimento aumenta. Estamos a trabalhar para continuar a melhorar e manter as boas exibições que temos feito”.
Consistência: “O mais importante para mantermos a consistência ao longo do campeonato é continuarmos fiéis à forma de jogar, à nossa identidade e aos princípios que treinamos todos os dias. Se mantivermos a mesma energia, uma boa defesa e jogarmos coletivamente no ataque, seremos certamente uma equipa difícil de parar. Acreditamos que a consistência vem desta mentalidade e do trabalho diário”.
Adversário: “O Maia Basket Clube tem sempre equipas lutadoras e intensas, é isso que esperamos neste jogo. Temos de estar concentradas ao longo dos 40 minutos”.
Mensagem para os adeptos: “Temos sentido o apoio dos adeptos em cada jogo e tem feito toda a diferença. Este fim de semana pedimos que nos continuem a apoiar para tirarmos um maior partido do fator casa, e vamos lutar por representar o nosso Clube da melhor forma”.

