A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o Gafanha Reis & Ana na primeira jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 18h30, na AMCO Arena, e tem entrada gratuita.
Na antevisão ao encontro, o treinador Hélder Evangelista afirmou que as Gverreiras estão preparadas para serem uma equipa competitiva ao longo da época 2025/26. O técnico arsenalista destacou a atitude das suas jogadoras durante a preparação do arranque do campeonato, descrevendo-as como empenhadas e trabalhadoras na concretização dos objetivos. Sobre o fator casa, Hélder Evangelista apelou aos adeptos para que compareçam na AMCO Arena, incentivando-os a apoiar e marcar presença nos jogos da equipa.
Hélder Evangelista:
Arranque do Campeonato: “Estamos convictos de que vamos fazer um bom campeonato, é para isso que cá estamos, é para isso que treinamos. Elas dedicam-se a 100% em tudo aquilo que lhes é solicitado, e isso torna-se mais fácil para quem está a gerir ou a comandar que as coisas aconteçam. Estaremos preparados, com certeza, para sermos uma equipa competitiva e para tentar vencer os jogos que vamos disputar”.
Identidade: “A identidade da nossa equipa tem de ser a de um grupo muito aguerrido, muito defensivo, que saiba o que está a fazer nos seus processos defensivos. Assim, ofensivamente, poderá jogar com mais tranquilidade, com mais calma, procurando as jogadoras que poderão ser mais influentes e marcar mais pontos”.
Adversário: “O Gafanha é uma equipa que subiu de divisão. Só podemos ter um objetivo: ganhar o jogo. Mas, para isso, temos de ser competitivos. Temos que ir à procura da nossa identidade, algo sobre o qual já falávamos no ano passado”.
Mensagem aos adeptos: “Queremos que o público que acompanha o masculino também comece a estar presente nossos jogos. As atletas são muito trabalhadoras, empenhadas. Tal como no ano passado, irão, com certeza, dar sempre tudo o que têm e até aquilo que não têm, para que consigamos chegar aos nossos objetivos”.