O apuramento para a fase seguinte da UEFA Europa League já só está à distância de um ponto para o SC Braga. Os Gverreiros do Minho receberam e venceram o Beşiktaş por 3-1, cimentando assim a liderança do grupo K e colocando-se em situação privilegiada para seguir em frente.
Noite fria na Pedreira que foi aquecida por uma excelente exibição do SC Braga. A equipa de Ricardo Sá Pinto entrou em campo determinada em conquistar três pontos e ficar mais perto do apuramento.
Após um ou dois avisos perigosos o SC Braga chegou ao primeiro golo. Ainda no primeiro quarto de hora de jogo e na sequência de um pontapé de canto, Paulinho regressou aos golos em grande estilo.
Só dava SC Braga, mas foi o Beşiktaş a marcar numas das poucas situações de que dispôs. Tyler Boyd trabalhou bem sobre a direita e devolveu a igualdade ao encontro.
O equilíbrio durou pouco e o SC Braga não tardou a regressar à frente do marcador. Galeno arrancou, cruzou com conta peso e medida e Paulinho não desperdiçou.
Antes do intervalo as coisas acabaram por piorar para o conjunto turco, quando Lens viu cartão vermelho direto por entrada dura sobre Palhinha.
Em vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, o SC Braga foi – em muitos momentos – avassalador no segundo tempo.
Karius, com uma mão cheia de grandes intervenções, foi adiando o inadiável. O guardião alemão só não travou Wilson Eduardo, que saltou do banco e voltou a ‘fazer das suas’. Galeno serviu-se novamente da sua bandeja e ofereceu o 3-1 ao palanca negra da Legião.
Com este triunfo e com a vitória do Wolverhampton sobre o Slovan Bratislava, o apuramento para a fase seguinte fica agora à distância de um ponto.