O SC Braga B defronta a AD Fafe na 18.ª e última jornada da Série A da Liga 3, tendo como objetivo tentar terminar esta etapa da competição dentro do grupo dos quatro primeiros classificados para disputar a fase de subida.

Os Gverreiros chegam ao duelo em Fafe no sexto lugar da tabela classificativa com 24 pontos, estando a um ponto do quarto classificado, o Varzim SC. Embora sabendo que não depende apenas do seu resultado para ficar nos quatro primeiros, ao SC Braga B apenas os três pontos interessam em solo fafense.

Pela frente, o SC Braga B vai ter a AD Fafe, que é sétima classificada com 23 pontos e que também ambiciona ainda chegar aos lugares que dão acesso à fase de subida.

O duelo entre a AD Fafe e o SC Braga B está agendado para este domingo, às 15 horas, no Estádio Municipal de Fafe, tendo transmissão em direto no Canal 11.


Antevisão de João Aragão:

“O nosso objetivo é acabar esta fase com uma vitória e, enquanto for matematicamente possível passar à fase de subida, iremos sempre acreditar até ao fim. Temos de encarar esta partida de uma forma inteligente, sabendo que temos de ferir o adversário, fazer golos e sermos também equilibrados, pois sabemos que a AD Fafe é forte na transição ofensiva”.

“Em relação aos últimos jogos, temos de concretizar as oportunidades criadas, pois no fundo isso é a chave para marcar golos e obter bons resultados. Atrás temos de ser o mais sólidos possível, pois sabemos da qualidade do adversário. Sabemos que vai ser um jogo difícil entre duas equipas que estão obrigadas a ganhar”.

“São estes jogos que nos motivam e que fazem do futebol um desporto muito bonito e intenso. Estarão duas grandes equipas dentro de campo e a que estará mais perto de conquistar os três pontos será a que vai cometer menos erros”.

“Este tipo de jogos são muito importantes para o nosso crescimento e para sabermos lidar bem com a pressão que é positiva. Queremos passar à fase de subida, onde toda a gente quer estar, e estamos preparados para fazer um grande jogo e sair de lá com os três pontos. Só depois disso acontecer é que nos cabe esperar pelos outros resultados com a sensação que demos tudo no nosso jogo”.