A equipa sénior masculina de basquetebol enfrenta, este sábado, o Clube dos Galitos. O encontro está agendado para as 18h30, na AMCO Arena, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Proliga. A partida será transmitida no SCB Next e a entrada é gratuita.
Na antevisão ao encontro, João Lucas destacou a confiança da equipa, proveniente de três vitórias consecutivas na Proliga. O extremo reforçou a importância de manter o ritmo e a concentração ao longo dos quarenta minutos para garantir a vitória. O Gverreiro reconheceu ainda que, apesar de serem considerados favoritos, o Clube dos Galitos possui uma equipa bastante competente a nível defensivo.
Já Pedro Grenha sublinhou a importância da consistência e da mentalidade diária da equipa, destacando que a preparação e o compromisso são fundamentais para alcançar o sucesso. O treinador reforçou ainda que o foco e a determinação permanecem inalterados, independentemente do adversário.
João Lucas
Objetivo: “As expectativas para esta partida passam por fazer um bom jogo, ganhar e dar sequência ao que temos vindo a construir. Com três vitórias consecutivas na Proliga, é sinal de que a equipa está a amadurecer a cada semana de trabalho. Estamos confiantes e queremos demonstrar isso amanhã.”
Determinação: “Sendo a Proliga um campeonato tão competitivo, temos de ter em mente que todos os jogos contam e que um dia menos bom da nossa parte pode comprometer os objetivos da equipa. Independentemente do adversário, temos sempre de entrar para ganhar, respeitando os processos da equipa. Essa será sempre a nossa mentalidade.”
Classificação: “É verdade que somos os favoritos, como indica a tabela classificativa, mas a última posição do Clube dos Galitos não reflete a realidade, dado o número elevado de lesões que têm enfrentado. São uma equipa bastante unida e defensivamente competente, o que vai exigir de nós um elevado nível de concentração. Iremos impor o nosso ritmo e manter a intensidade durante os 40 minutos para garantir que a vitória fique em Braga.”
Mensagem para a Legião: “Gostava de apelar aos nossos adeptos para que marquem presença no jogo de amanhã. A equipa precisa do apoio deles, pois só assim tudo faz sentido.”
Pedro Grenha
Expectativas: “Esperamos um jogo difícil contra uma equipa que, certamente, irá lutar com todos os seus recursos para regressar ao caminho das vitórias. O Galitos tem procurado soluções e trabalha diariamente para dar resposta às adversidades que tem vindo a enfrentar desde o início da época. Por isso, não esperamos encontrar uma equipa conformada e disposta a ceder o controlo do jogo facilmente. Contudo, o nosso objetivo é claro e sabemos o que precisamos de fazer em campo para vencer o jogo.”
Disciplina: “Acreditamos que a mentalidade é construída diariamente, em cada treino, e reflete-se no nosso comportamento durante a preparação necessária para competir e vencer nas melhores condições. Para esta equipa, a consistência é uma das chaves do sucesso.”
Consistência: “O nosso foco, determinação e objetivo não mudam. Assim sendo, a nossa rotina diária não varia em função do adversário ou do momento das equipas. Encaramos todos os desafios com o mesmo nível de exigência, compromisso e seriedade.”
Mensagem para a Legião: “Estejam presentes, mas acima de tudo, procurem vibrar connosco. A equipa precisa dessa energia. Da nossa parte, prometemos dar o máximo e partilhar essa vibração com vocês.”