A equipa sénior de voleibol recebe, esta quarta-feira, o SL Benfica em jogo correspondente aos quartos de final da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 20h00, na AMCO Arena, e terá transmissão no SCB Next.

Na antevisão da partida, João Santos afirmou que a equipa espera um jogo difícil, numa eliminatória inserida numa das competições mais importantes da época. No entanto, o treinador do conjunto arsenalista destacou a ambição de alcançar um lugar na final four, garantindo que irão disputar cada ponto como se fosse o último. João Santos salientou ainda que a equipa está muito motivada para atingir este objetivo e que, para isso, será fundamental o apoio dos adeptos.

João Santos

Expetativas para o jogo: “Esperamos um jogo bastante difícil, numa eliminatória de uma das competições mais importantes da época, frente à atual campeã nacional e vencedora da Supertaça. Apesar disso, jogamos em casa, fizemos um excelente jogo na última vez que nos defrontámos e queremos muito alcançar a Final Four”.

Gestão da pressão: “Existe, é natural, mas temos de a encarar como um privilégio. Queremos jogar este tipo de jogos. Será igual para os dois lados. O mais importante é que as atletas façam o que sabem, focadas na estratégia e apenas naquilo que podemos controlar”.

Aspecto Chave: “Temos de lutar por todas as bolas, ponto a ponto. Chegar aos momentos decisivos e ter o discernimento certo para os jogar. Numa eliminatória a um jogo tudo pode acontecer e os detalhes vão fazer a diferença. Acima de tudo, competir cada ponto como se fosse o último”.

Estado da equipa: “A equipa está bem. Temos conseguido um bom equilíbrio entre treino e descanso, todas estão aptas para dar o seu contributo e sentimos que jogamos com a mesma ideia. Estamos confiantes no nosso trabalho e o dia a dia tem sido marcado pela entrega, dedicação e compromisso”.

Mensagem aos adeptos: “Espero que venham e que empurrem a equipa do primeiro ao último ponto. Queremos muito marcar presença numa Final Four histórica e isso só faz sentido com o envolvimento de todo o Clube”.