A vitória expressiva sobre o Prishtina (0-5), no Kosovo, garantiu ao SC Braga o primeiro lugar do grupo e o apuramento para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Joel Rocha não poupou elogios ao trabalho e dedicação da equipa, assim como ao apoio incondicional dos adeptos. O treinador do clube arsenalista atribuiu o sucesso à preparação diária e ao foco, além de reconhecer a exigência de competições deste nível.
Joel Rocha
Gratidão: “A minha primeira palavra vai para os que estão e ficaram em Portugal e acima de tudo os seis super-gverreiros que vieram apoiar a equipa de futsal ao Kosovo. Isto é de um amor e de uma paixão por um símbolo, por um Clube, difícil de encontrar por este mundo fora. Nós procurámos retribuir com qualidade, com a mesma paixão, com a mesma vontade e acima de tudo com qualidade e com humildade procurar o objetivo que trazíamos de casa.”
Missão Cumprida: “Com qualidade, com capacidade, atingimos o objetivo para esta fase da UEFA: o apuramento para a Ronda de Elite e o primeiro lugar da Main Round. Conseguimos dois em um. Isto é a consequência do bom trabalho que temos feito desde o primeiro dia da época. A forma como nos preparamos diariamente deixa-nos mais perto de poder ter estes tipos de resultados e acima de tudo, hoje, sentimos todos muito mais na pele, no sangue, no corpo, na cabeça e no coração o quão difícil é jogar uma competição destas.”
Conquista: “Tínhamos de orgulhar o nosso sacrifício da época passada e orgulhámos. É muito difícil jogar uma competição destas e vencer é altamente exigente. Depois destes três jogos tenho a plena convicção que todos nós – equipa técnica, staff, jogadores, Clube, quem nos acompanhou, quem viajou connosco, as 30 pessoas da comitiva – estamos bem conscientes do quão difícil é ganhar um jogo de uma UEFA Futsal Champions League. Conseguimos duas vitórias, um empate e um apuramento em primeiro lugar. Estou profundamente orgulhoso de todos.”
Felicidade e persistência: “Agora vamos aproveitar e desfrutar da vitória. Só voltaremos a pensar nesta competição quando soubermos o sorteio. Nessa altura iremos preparar a viagem para o local onde for realizada a Ronda de Elite e a equipa técnica vai preocupar-se com os três adversários. Até lá a nossa preparação e o nosso foco vai ser o regresso à Liga Placard. Apesar de hoje estarmos num momento feliz e de celebração pelo apuramento, o último jogo do campeonato foi uma derrota e nós queremos voltar, na próxima sexta-feira, a vencer.”