O SC Braga estreia-se amanhã, terça-feira, 9 de setembro, na Liga Placard 2025/26, frente ao SL Benfica, na AMCO Arena, às 20h15. Na antevisão ao encontro, o treinador Joel Rocha destacou a forma como decorreu a pré-temporada, a confiança para o arranque competitivo e deixou uma mensagem clara aos adeptos.
O técnico começou por fazer um balanço positivo das últimas semanas de trabalho: “A pré-temporada decorreu conforme planeado. Integramos muito bem os atletas novos, melhorámos os que já estavam connosco e acabamos por fazer uma integração muito positiva, crescendo diariamente. Sabemos que na primeira jornada ainda não estamos no ponto que iremos estar com o decorrer do campeonato, mas chegamos ao jogo de amanhã no melhor das nossas capacidades.”
Sobre a abordagem à estreia frente ao SL Benfica, Joel Rocha sublinhou a identidade como ponto de partida: “Estamos muito mais preocupados com aquilo que controlamos e com aquilo que podemos fazer. Seremos uma equipa que vai respeitar ao máximo a sua identidade e a sua forma de jogar. Reconhecemos a qualidade do adversário, mas o segredo para alcançarmos a vitória passa por respeitar a 100% as nossas qualidades, as nossas características e cumprir o plano estratégico que preparámos.”
O treinador assumiu ainda a ambição para a nova época: “O que nós propomos é, mais uma vez, desafiar a lógica do futsal português. Isso significa estar nos lugares cimeiros da classificação e chegar às fases de decisão nas competições a eliminar. Foi com esse propósito que construímos um plantel em que acreditamos e confiamos plenamente para corresponder ao nível de exigência que o SC Braga tem.”
Por fim, Joel Rocha deixou uma mensagem aos sócios e adeptos que vão marcar presença na AMCO Arena: “Acredito que a Arena vai estar cheia de entusiasmo, de vontade e de ambição para nos carregar e apoiar nos momentos mais difíceis. Queremos que os nossos sócios e adeptos se revejam nesta equipa de futsal, numa equipa guerreira, que luta por todas as bolas e disputa cada segundo com paixão. Quando todos na bancada e no campo somos um, a simbiose fica perfeita e somos todos felizes.”