Decorreu, este fim de semana, em Almada, o Campeonato Nacional de Clubes, onde o karaté do SC Braga esteve em grande evidência, conquistando um total de quatro títulos nacionais: dois de Campeão Nacional e dois de Vice-Campeão Nacional.

O grande destaque vai para a equipa Sénior feminina, que conquistou, pela primeira vez na história do Clube, o título de Campeã Nacional por equipas. A equipa foi composta pelas atletas, Léa Barros, Tânia Matos, Melinda Marmot e Maria Rodrigues.

Nas meias-finais, as Gverreiras venceram a equipa campeã em título, o Sporting CP, por 2-0, demonstrando clara superioridade. Na final, frente à equipa AK Wado, de Lisboa, depois de um empate no combate inicial, seguiram-se duas vitórias convincentes que selaram a conquista do ouro.

Também em grande plano esteve a equipa de Cadetes feminina, que revalidou o título de Campeã Nacional, comprovando a excelência do trabalho da formação arsenalista. A equipa foi formada por Leonor Gonçalves, Maria Batista, Mafalda Moreira e Vitória Bazyuck.

Já a equipa Júnior feminina alcançou o título de Vice-Campeã Nacional, com as atletas Beatriz Brito, Nídia Pereira e Alice Marques. Também os Juvenis masculinos estiveram em bom plano, sagrando-se Vice-Campeões Nacionais, com os atletas Martim Pereira, Pedro Gomes, Afonso Santos e Gustavo Dias.

O SC Braga marcou presença nesta competição com nove equipas, num total de 27 atletas, acompanhados por três treinadores e o diretor da secção.