Casa cheia na PGE Arena Gdańsk para assistir a uma excelente partida de futebol. A primeira mão da eliminatória que vai ditar o adversário do SC Braga foi bastante entretida, deixando já um ‘cheirinho’ daquilo que podem ser as duas equipas.
A jogar em casa, o Lechia Gdańsk acabou por ganhar vantagem na eliminatória, depois de vencer o Brøndby IF por 2-1.
O encontro teve sempre sinal mais por parte dos polacos, que se colocou em vantagem ainda na primeira meia hora de jogo. Mensah derrubou Mladenović dentro de área, o árbitro da partida assinalou grande penalidade… e Flávio Paixão converteu com sucesso.
Quase sempre inofensivo, o Brøndby IF só respondeu no final da primeira parte com apenas um remate à baliza contrária, contrastando com os quatro efetuados pelos polacos.
No segundo tempo o Brøndby IF voltou mais afoito, conseguindo mesmo chegar ao golo do empate por Hedlund (59′). Desmarcação perfeita do avançado sueco e um golo fora de portas que se pode revelar importante.
A resposta do Lechia Gdańsk não tardou em chegar e Lipski – servido superiormente por Fila – disferiu a cabeçada vitoriosa já no interior da pequena área contrária.
Até final, pouco há a acrescentar no que a lances de perigo diz respeito, ficando a certeza de que ainda há muito para jogar na Dinamarca.
Dois adversários de qualidade, que vão exigir a melhor versão do SC Braga.
A segunda mão joga-se na próxima quinta-feira – 1 de agosto – no Brøndby Stadium.
Ficha de Jogo
Lechia Gdańsk: Kuciak, Fila, Nalepa, Augustyn, Mladenović, Kubicki, Łukasik, Haraslín (Peszko, 79′), Lipski (Makowski, 83′), Udovičić e Flávio Paixão (Sobiech, 74′)
Brøndby IF: Schwäbe, Mensah (Gammelby, 81′), Arajuuri, Hermannsson, Jung, Radošević, L. Christensen, Kaiser, Tibbling (Fisker, 75′), Hedlund e Wilczek
Golos: Flávio Paixão (g.p 26′), Hedlund (59′) e Lipski (63′)