A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do Sporting CP para disputar a 6.ª jornada da Liga Masculina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Na antevisão da partida, Litos Cardoso e Pedro Grenha reconheceram que será um desafio exigente, mas destacaram que o grupo está motivado e preparado para dar o máximo dentro de campo. O atleta do SC Braga salientou ainda que, apesar do bom momento da equipa, há ainda muito trabalho pela frente.
Litos Cardoso
Adversário: “O Sporting CP é uma equipa resiliente, como ficou evidente no jogo das competições europeias desta semana. Vai jogar em casa, onde é sempre muito forte e coesa. Espera-se um jogo intenso e disputado”.
Foco da equipa: “Só podemos pensar jogo a jogo. Vencer quatro partidas consecutivas não nos torna automaticamente os melhores. Isto não é um sprint, é uma maratona, e a temporada ainda agora começou. Há muito caminho pela frente e ainda não conquistámos nada.”
A chave para o sucesso: “Temos de lutar por cada bola durante o jogo inteiro, ser consistentes, defender muito e jogar coletivamente. Só assim conseguiremos trazer a vitória”.
Máxima entrega: “Sabemos que vamos jogar num campo difícil, mas estamos motivados e preparados para dar tudo em campo.”
Pedro Grenha
Adversário: “O Sporting CP é um claro candidato a títulos nas competições nacionais e conta com um plantel recheado de talento e opções de qualidade. Esperamos um jogo muito difícil, mas no qual queremos competir. As chaves do jogo serão, na nossa análise, a transição ataque-defesa, a fluidez ofensiva e a capacidade de diminuir a eficiência do adversário em situações de 1 contra 1”.
Confiança e desempenho da equipa: “Como referi na antevisão do último jogo frente à UD Oliveirense, a confiança no nosso valor coletivo é um importante combustível para o desempenho da equipa. Os resultados positivos ajudaram a acreditar nos processos, mas entender que muitas das respostas estavam na responsabilidade individual e em confiar nos colegas foi decisivo”.
Preparação: “Em casa ou fora, todos os jogos são exigentes e, portanto, a nossa preparação também o deve ser. Procuramos soluções para os aspetos que conseguimos controlar e trabalhamos no sentido de impedir que os fatores externos interfiram”.

