Lourenço Silva assinou um contrato profissional com o SC Braga, ficando vinculado ao clube arsenalista até 2027.
O jogador português, de 18 anos, vai para a terceira época no Clube. Nas duas últimas temporadas, o extremo representou os Sub-19 e fez parte da equipa que se sagrou campeã nacional na temporada 2023/24, no referido escalão.
Na presente temporada, o jogador alinhou em 26 jogos e apontou um golo, tendo participado também na Youth League.
Lourenço Silva sente que este é mais um passo importante na sua carreira, sinónimo e recompensa do seu esforço e dedicação nas duas temporadas que vestiu as cores do SC Braga e almeja um dia chegar à Equipa Principal do SC Braga.
Sentimento:
“É uma sensação especial. É um voto de confiança do clube, significa que estou a fazer as coisas bem e isso deixa-me confiante no processo. Para mim jogar com este símbolo ao peito significa raça, querer, resiliência e paixão por aquilo que fazemos”.
Meta:
“Tem sido uma boa progressão, uma aprendizagem constante e sinto que a cada dia sou melhor pessoa e melhor jogador. Num Clube como o SC Braga, o objetivo principal é sempre chegar à equipa principal e é isso que me motiva dia após dia nesta caminhada”.
Irreverência:
“Caracterizo-me como um jogador versátil, com muita disponibilidade em qualquer situação, rápido e objetivo. No Clube a minha referência é o Roger, uma pessoa que passa bem os valores do Clube, além de jogar na minha posição, é um jogador da casa e acho que para qualquer atleta da formação é importante tê-lo como referência”.