A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do Gafanha Reis & Ana em jogo referente à 9.ª jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 18h30, no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré
Na antevisão ao jogo, Mafalda Pequeno fez um balanço positivo da primeira volta do campeonato, destacando a ambição da equipa querer apresentar-se ainda mais forte na próxima fase. A Gverreira afirmou que a equipa terá de encarar o jogo de forma estratégica, realçando a importância de se manterem unidas para vencer e assim honrar os valores do SC Braga.
Mafalda Pequeno
Balanço Positivo: “Foi uma primeira volta bastante positiva, com apenas uma derrota. Uma primeira volta com algumas lesões que mexeram com a equipa, mas em conjunto e com a mentalidade certa unimo-nos e conseguimos resultados do nosso agrado. Claro que há sempre aspetos a melhorar, mas estamos a trabalhar diariamente para o nosso objetivo final”.
Confiantes: “Na segunda volta estaremos ainda mais fortes, mas as outras equipas também, por isso espero jogos mais renhidos e intensos, mas com resultados favoráveis para nós. Vamos também tentar fazer melhor que a primeira volta, isto é, jogos com resultados mais alargados em relação ao adversário e com zero derrotas”.
Preparação: “Tendo em conta que é jornada dupla, contra a mesma equipa a preparação acaba por ser mais simplificada, uma vez que não é preciso “estudar” dois adversários diferentes. Contudo não relaxamos, estamos a ter treinos intensos para pudermos aplicar esta mesma intensidade e ritmo nos dois jogos do fim de semana. De maneira a impormos o nosso jogo para acabarmos este fim de semana com duas vitórias em competições diferentes”.
Adversário: “O Gafanha Reis & Ana foi o primeiro jogo da primeira volta. Era uma equipa que se estreava na CN1, seria normal não ter um tipo de jogo tão bem consolidado ou mesmo preparado. Depois de uma primeira volta e de vários jogos contra as diversas equipas, acredito que o Gafanha Reis & Ana se encontre mais preparado e com vontade de vencer”.
Identidade: “O SC Braga precisa de pensar com a cabeça para encarar o jogo com estratégia, mas também com o coração e com vontade de mostrar os valores do Clube e o que o mesmo representa. Uma defesa agressiva, sem permitir nada, qualidade no ataque e clareza e acima de tudo união a fome de vencer”.
