Margie Detrizio, de 24 anos, é a nova cara da equipa feminina.
A avançada americana Margie Detrizio é reforço do SC Braga para representar as Gverreiras, com contrato válido até 2027. Proveniente do DC Power FC, conta ainda com passagens pelo futebol universitário, ao serviço dos Washington State Cougars e Georgia Bulldogs, tendo experiência também a nível profissional na NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos da América. Nas primeiras declarações com a camisola do SC Braga, Margie mostrou-se muito entusiasmada por representar as cores do Clube e por integrar a família bracarense.
Feliz pelo desafio: “Estou muito entusiasmada por estar aqui. Sempre quis jogar no estrangeiro. Quando me apresentaram esta oportunidade, pensei: quero agarrá-la. Estou mesmo muito feliz por estar aqui em Portugal, aprender e mostrar a toda a gente aquilo de que sou capaz”.
Características: “Sou uma jogadora muito empolgante. Gosto muito de ir aos duelos, sou muito forte e rápida. Adoro correr atrás dos adversários e tirar-lhes a bola. Sou uma jogadora extrovertida, por isso quero mostrar que tenho a capacidade de criar algo em todos os jogos”.
Nova Liga: “O futebol português é muito competitivo. Adorei todos os jogos que vi. Até agora, tem sido e sei que vai continuar a ser uma grande experiência para mim. Estou aqui para acrescentar ainda mais ao que esta equipa já tem e trazer títulos para o Clube”.
SC Braga: “Todos foram muito acolhedores, desde a equipa técnica, incluindo o treinador, e todas as jogadoras que conheci foram muito acolhedoras. Adoro sentir que faço parte de uma verdadeira família. Estou muito entusiasmada por fazer parte deste grupo de trabalho”.
Margie Detrizio já é uma das opções para Marwin Bolz, que vai iniciar a preparação para o desafio da 5ª jornada da Série A da Taça da Liga, frente ao Vitória SC:


