Maria Leonor Miller é mais uma aposta do presente e para o futuro do SC Braga.

A internacional jovem portuguesa, que também já foi chamada aos trabalhos da Seleção A, é uma das mais promissoras jogadoras da sua geração. Nos últimos encontros pela equipa das Quinas, tem assumido a braçadeira de capitã das Sub-23. Em declarações exclusivas, a Gverreira está confiante numa boa temporada às ordens de Marwin Bolz. Agora com contrato até 2027, Maria Leonor Miller destaca que quer continuar a evoluir com a camisola arsenalista.

Época anterior: “⁠Foi uma época em que atingimos o principal objetivo proposto, que é estar presente na Liga dos Campeões, apesar de não termos conseguido concretizar os restantes. Em termos individuais foi poderia ter sido melhor. Gostaria de ter podido dar o meu contributo de forma mais constante à equipa, mas acredito que estou em condições de o fazer este ano”.

Crescer: “Apesar de ter sido uma época com vários desafios, sinto que foi um passo em frente. O SC Braga é um grande Clube, exigente, com objetivos bem delineados e que me dá todas as condições para poder crescer. Estou integrada num grupo coeso e desafiador em que todas as atletas trabalham para um crescimento mútuo”.

Renovação: “A proposta de renovação mostrou-me que o Clube acredita em mim e, como atleta, sinto-me valorizada. Como sempre, darei o meu melhor para ajudar o Clube a atingir os objetivos propostos e, desta forma, também os meus”

Nova época: “Começamos a pré-época e estamos rapidamente a compreender o que é pretendido pelo treinador. Sinto que se continuarmos a treinar a este ritmo e mantivermos este espírito, vai ser um ano muito positivo para o Braga”.

Já com duas épocas completas ao serviço das arsenalistas, a defesa, que também pode atuar em posições do meio-campo, já realizou 46 jogos com o emblema minhoto, tendo assinalado um golo.