Maribel Flores é reforço da equipa feminina.

A jovem de 21 anos, extrema-esquerdo, chega proveniente dos USC Trojans, dos campeonatos universitários norte-americanos, e apresenta-se como uma jogadora versátil, com grande capacidade de dinamização no processo ofensivo. A Gverreira já representou as Seleções jovens do México, contando com experiência em competições internacionais como o Mundial Sub-17 e Sub-20. Nas primeiras declarações ao serviço do emblema bracarense, Maribel destacou o SC Braga como o Clube com as características ideais para dar início ao seu percurso no futebol profissional na Europa.

Novo desafio: “Conseguir dar este salto para a carreira profissional na Europa é algo com que sempre sonhei. O SC Braga é o Clube perfeito para eu crescer como jogadora. Sou jovem, ainda tenho muito para evoluir, por isso penso que é um bom começo para mim”.

Características: “Sou uma jogadora muito versátil. Gosto de ter bola, gosto de criar, gosto de marcar golos. Caracterizo-me por ser uma jogadora muito versátil e muito rápida. Gosto de jogar com as minhas colegas, dar-lhes a bola e recebê-la de volta”.

SC Braga: “É uma cidade muito bonita e o Clube em si é incrível. As instalações são únicas e muitas equipas não têm a oportunidade de ter estas instalações e um estádio próprio, acho isso fantástico no futebol feminino. As minhas colegas são incríveis, super simpáticas e o staff também foi muito acolhedor, toda a gente me recebeu muito bem”.

Maribel Flores já integra os trabalhos da equipa às ordens de Marwin Bolz e assina até 2027.