A equipa Sub-19 do SC Braga recebe, esta segunda-feira, a formação do Gil Vicente FC, na Cidade Desportiva, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
O encontro está agendado para as 15 horas na Cidade Desportiva e terá transmissão em direto no SCB Next. Os sócios do SC Braga têm entrada gratuita no recinto mediante apresentação do cartão de associado, já os bilhetes para o público geral têm o custo de 5 euros.
A sete jornadas do final desta fase, os bracarenses procuram somar pontos fundamentais para manter vivo o objetivo de alcançar o apuramento para a fase de campeão.
Em antevisão ao encontro, Martim Francisco, extremo do SC Braga, destacou a importância da paragem do campeonato para a preparação da equipa, bem como a confiança do grupo, antevendo imensas dificuldades frente à equipa de Barcelos.
Motivação e confiança:
“O grupo está confiante e preparado para voltar aos bons resultados. Aproveitámos a pausa para trabalhar de forma intensa, disputar jogos amigáveis e consolidar os nossos processos, o que nos deixa mais fortes para este desafio. Pessoalmente estou muito motivado por voltar à competição e quero contribuir da melhor forma para ajudar a equipa.”
Preparação:
“A paragem do campeonato foi determinante para corrigirmos aspetos que queríamos melhorar. Cada treino e cada jogo amigável serviu para reforçar a nossa organização e a forma como queremos jogar. Sentimos que chegamos a este jogo mais sólidos e confiantes.”
Expectativa para o encontro:
“Sabemos que o Gil Vicente é uma equipa muito competente, organizada tanto ofensivamente como defensivamente. Vêm de uma boa sequência e têm poucos golos sofridos, o que exige de nós máxima concentração. Vai ser um jogo de elevada dificuldade, mas estamos preparados para encarar este desafio e lutar pelos três pontos.”
Análise ao adversário:
“Precisamos de ser eficazes nas oportunidades que criarmos e manter o foco durante os 90 minutos. O Gil Vicente é sólido e competitivo, demonstrando imensa agressividade nos duelos e rapidez nas transições, mas estamos em alerta, preparados e confiamos totalmente no nosso trabalho e naquilo que temos vindo a construir nas últimas semanas.”

