Em declarações após o amigável frente ao Middlesbrough, Matheus afirmou que este foi mais um teste importante para o grupo continuar a crescer a nível coletivo nesta pré-temporada. O guardião do SC Braga salientou ainda a importância de integrar os novos jogadores no plantel, incutindo-lhes o sentimento de que o SC Braga é uma verdadeira família.
Teste contra o conjunto inglês: “É importante para o grupo e para o plantel, não pelo resultado, mas sim pelo jogo que fez. Sabemos que estamos a utilizar uma nova tática e que ainda estamos a aprender, mas todos os jogadores estão motivados e isso é o mais importante”.
Jogo sem sofrer golos: “Não sofrendo golos estamos mais perto da vitória. Esse trabalho começa nos avançados e termina no guarda-redes. Estes amigáveis servem para realizar esse trabalho (defensivo)”.
Adaptação dos novos jogadores: “No Braga temos uma família. Temos jogadores novos e estamos a incutir-lhes isso. O Braga é uma família, é ter vontade e muito querer. Espero que possam estar adaptados ao grupo o mais rápido possível”.
Objetivo: “Queremos mostrar a grandeza do SC Braga, que joga olhos nos olhos e sempre à procura da vitória. Sabemos que nem sempre vamos conseguir vencer, mas temos de deixar a nossa dedicação dentro de campo até ao último minuto”.