No lançamento da 2ª mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Maccabi Petah Tikva, Matheus sublinha a determinação da equipa em vencer, incorporando as recentes inovações tácticas. 

Como correu a preparação da equipa: “Foi muito boa, com treinos intensos. Assimilámos bem o que o treinador pediu durante a semana e vamos com muita ambição para trazer uma vitória para Braga”. 

Se jogo na Bulgária é uma vantagem: “Acho que é indiferente, é um estádio novo para as duas equipas. Vamos com muita ambinção, querer, intensidade e humildade em busca da vitória”.

Como é que têm sido os primeiros dias de trabalho com Daniel Sousa: “Têm sido dias muito bons. É um novo modelo de jogo, uma nova estrutura, é tudo novo e demora tempo a habituar. Os jogadores estão muito confiantes, têm sido treinos e fortes mas temos assimilado muito bem e tem tentado transmitir e fazer o que o treinador tem pedido”.

Qual o papel para ajudar a integrar os reforços: “É uma integração muito fácil, é um balneário muito bom para conviver. Todos os que chegaram foram bem acolhidos. Temos de transmitir o que é ser Braga, o comprimisso que a equipa tem. Eles vão compreendendo o clube diariamente, a exigência do presidente e do treinador, então é fácil. Estão bem assimilados, já”.