O SC Braga estreia-se no dia 7 de agosto na Liga dos Campeões Feminina. No treino aberto à comunicação social, Miguel Santos afirmou que espera três jogos de grau de dificuldade máximo na Letónia. O técnico das Gverreiras do Minho sublinhou que sente a sua equipa confiante e muito motivada para seguir em frente na maior competição europeia de clubes.
Expetativas para a UWCL: “Sabemos que são três jogos de grau de dificuldade máximo porque vamos defrontar o vice-campeão austríaco, o campeão cipriota e o Rigas que joga em casa. As jogadoras estão muito motivadas, perceberam a competição onde estamos inseridos e acho que o trabalho que fizemos nesta pré-época foi bastante positivo. Sinto as minhas atletas confiantes, mas sinto também que elas percebem que temos de ser humildes para conseguirmos ganhar.”
O primeiro duelo frente ao Sturm Graz: “As principais dificuldades que vamos ter no confronto com o Sturm Graz vai ser o jogo direto. É uma equipa que utiliza muito bem essa forma de jogar e os lances de bola parada ofensivos. Essa vai ser uma dificuldade que vamos ter de contornar e vamos ter que estar muito atentos. No entanto, vamos fazer uso da nossa qualidade técnica, qualidade tática e da boa circulação de bola para nos colocar em vantagem.”