A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga recebe, este sábado, o Galitos Barreiro em jogo da 12.ª jornada da Liga Masculina de Basquetebol. O encontro está agendado para as 16h00, na Escola Secundária do Rio, em Barcelos, e terá transmissão no SCB Next. 

Na antevisão da partida, Pedro Grenha afirmou que, apesar do momento menos positivo que a equipa atravessa no campeonato, o grupo trabalhou bem ao longo da semana com o objetivo de dar uma resposta positiva. O treinador do conjunto arsenalista salientou ainda que cada jogo é importante e que a equipa vai com tudo, contando com o apoio dos adeptos. 

Pedro Grenha

Dar uma boa resposta: “⁠Apesar de estarmos a atravessar um momento difícil e exigente, a equipa tem trabalhado no sentido de elevar a capacidade de dar uma resposta coletiva perante os problemas que temos enfrentado”.

Ressaltos e duelos como fatores decisivos: “⁠O desequilíbrio no número de ressaltos foi um factor decisivo no último jogo. Neste momento, sabemos que as ausências de jogadores-chave nas posições interiores podem ter impacto na luta das tabelas e estamos a trabalhar para conseguir aproximar esta disputa. Vencer duelos individuais, dentro dos processos coletivos, será muito importante”.

Apoio dos adeptos: “Cada jogo é uma batalha. Nós vamos com tudo e contamos com todos para, juntos, atingirmos os nossos objetivos”.