A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga inicia, este sábado, a sua caminhada na estreia histórica do clube na Liga Masculina de Basquetebol. Os Gverreiros recebem o CA Queluz, em jogo da 2.ª jornada do campeonato, às 20h15, na AMCO Arena. A partida terá transmissão em direto no SCB Next.
Na antevisão do encontro, Pedro Grenha e Litos Cardoso afirmaram que o grupo está entusiasmado com o arranque do campeonato e que tudo fará dentro de campo para começar com uma vitória. O técnico arsenalista reconheceu as qualidades do adversário, mas garantiu que os Gverreiros vão procurar impor as suas ideias de jogo e a sua identidade.
Pedro Grenha deixou ainda um apelo aos adeptos, sublinhando a importância do apoio nas bancadas para ajudar a equipa a realizar uma boa exibição e criar um ambiente que dificulte ao máximo o desempenho do adversário.
Pedro Grenha
Prontos para o arranque do campeonato: “Acima de tudo, estamos entusiasmados. É o primeiro jogo da época e também o primeiro jogo em casa. Temos trabalhado bem para enfrentar da melhor forma o CA Queluz e competirmos para entrar na Liga com uma vitória”.
Adversário: “Em primeiro lugar, estamos focados em nós próprios e em perceber o que precisamos de fazer para conseguirmos pôr em prática as nossas ideias, a nossa identidade no jogo. Em segundo lugar, naturalmente, estamos a estudar a equipa do CA Queluz, a tentar perceber quais são os pontos fortes do adversário. Neste caso, eles têm uma equipa com muito talento individual, muitos jogadores que conseguem facilmente criar roturas e situações de vantagem. São uma equipa muito vertical e que gosta de jogar a um ritmo alto. Se conseguirmos contrariar isso, que são as grandes valências dos jogadores da equipa adversária a nível individual, e daquilo que é a ideia da equipa técnica, que também já trabalha com a equipa há vários anos vamos ficar mais perto de conseguir também impor o nosso jogo e competir para ganhar”.
Mensagem para a Legião: “Os adeptos são fundamentais. É uma Liga com muitos pavilhões difíceis de jogar, por causa do ambiente que se vive desde a bancada, e esperamos criar esse tipo de dificuldades também a quem venha jogar à AMCO Arena. Este é o nosso primeiro jogo. O apelo que eu faço é que venham ver o jogo, que empurrem a equipa para uma boa exibição e que condicionem ao máximo o trabalho do adversário”.
Litos Cardoso
Motivados para o arranque: “A equipa está bem preparada. Foram cinco ou seis semanas de trabalho desde o início da pré-época, e estamos todos ansiosos por jogar, e com muita vontade de trazer vitórias ao SC Braga”.
Adversário: “O CA Queluz é uma equipa histórica no basquetebol, mas os nossos pontos fortes têm de ser, claramente, a defesa e o controlo dos ritmos de jogo. É uma equipa que já tem alguma experiência, com jogadores fisicamente fortes e atléticos, por isso controlar o ritmo de jogo será, sem dúvida, importante para ganhar”.
Importância do fator casa: “Começar em casa é muito importante. Nos momentos mais tensos de um jogo equilibrado, o apoio do público ajuda-nos sempre. Por isso, espero que Braga esteja connosco, que encham a AMCO Arena e nos deem aquela força extra para ganhar o jogo”.
Entrega total: “Desta equipa podem esperar entrega máxima. É isso que podemos prometer, e isso depende só e simplesmente de nós. É uma regra chave da nossa equipa, que não pode faltar todos os dias: dar sempre o máximo”.