A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o SL Benfica em jogo referente à 9.ª jornada da Liga Masculina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 11h00, na AMCO Arena, e terá transmissão no SCB Next.

Na antevisão da partida, Pedro Grenha e Jesse Bingham II destacaram que o fator casa e o apoio dos adeptos podem ser decisivos, apelando à presença dos adeptos. O técnico do conjunto arsenalista reforçou que todos os jogos exigem o máximo desempenho da equipa e afirmou que o resultado alcançado diante deste adversário na Taça de Portugal aumentou a confiança do grupo. Contudo, sublinhou que terão pela frente um rival que se mantém invicto no campeonato.

Em relação à derrota no último desafio, Pedro Grenha destacou que a equipa está determinada a corrigir os erros cometidos e a reforçar o seu nível competitivo.

Pedro Grenha

Adversário: “Todos os jogos exigem o nosso melhor nível. Quem tem acompanhado as diferentes competições e confrontos entre equipas da Liga já conseguiu testemunhar resultados e desfechos improváveis. Naturalmente, tratando-se de uma equipa ainda invicta no campeonato e com o estatuto de tetracampeão nacional, reconhecemos um elevado nível de dificuldade no confronto com o SL Benfica. Contudo, apesar de respeitarmos o adversário, o nosso trabalho faz-nos acreditar que podemos, novamente, competir pela vitória. O resultado no jogo da Luz, para a Taça de Portugal, ajuda-nos a reforçar a confiança no nosso trabalho e preparação. Sabemos que, para vencer novamente o SL Benfica, teremos de executar as tarefas de forma perfeita e demonstrar uma atitude competitiva difícil de igualar”.

Último jogo: “Já demonstrámos que temos capacidade para reagir a momentos menos positivos. Queremos corrigir os erros que cometemos no último jogo e aumentar, novamente, o nosso nível competitivo”.

A chave para a vitória: “Conhecemos a identidade da equipa do SL Benfica, mas também esperamos ajustes em relação ao último encontro para a Taça de Portugal. Sabemos que, para aumentar as nossas hipóteses de lutar pela vitória, teremos de reduzir significativamente a produção ofensiva do adversário”.

Apoio da Legião: “Os adeptos podem ser decisivos. Regressamos a casa, num tempo especial para as famílias, e esperamos que possam vir apoiar-nos”.

Jesse Bingham II

Fator casa como vantagem: “O impacto dos nossos adeptos e do nosso pavilhão pode ditar o jogo desde muito cedo. Se conseguirmos aproveitar esse embalo, ficamos numa posição privilegiada para garantir a vitória”.

Focados: “Espero uma equipa focada em corrigir os nossos erros e a entrar em campo com uma atitude diferente. A derrota em Guimarães mostrou-nos o que não podemos voltar a sentir nem repetir”.

Adversário: “É fundamental que nos concentremos em jogar de forma física e em limitar os erros. O SL Benfica é uma boa equipa que vive dos erros do adversário. Têm qualidade suficiente para marcar sem a nossa ajuda, por isso cabe-nos a nós tornar tudo o mais difícil possível para eles”.