O SC Braga venceu, na manhã deste sábado, o Santa Clara por 3-1, no Complexo Desportivo de Fão. No primeiro desafio do dia, os Gverreiros exibiram-se a bom nível e derrotaram o conjunto açoriano nos minutos finais da partida. Falé e Moura, atletas formados no SC Braga, foram decisivos neste encontro ao estarem envolvidos no segundo e no terceiro golo da formação arsenalista.
A formação açoriana entrou melhor no jogo. Logo aos 5 minutos, Thiago Santana abriu o ativo com um cabeceamento certeiro. Os Gverreiros do Minho reagiram e chegaram ao empate à passagem do minuto 32. Abel Ruiz, após uma fantástica jogada individual, colocou a bola no fundo da baliza defendida por Marco. Até ao final do primeiro tempo, as oportunidades repartiram-se e o resultado não sofreu alterações.
Na segunda parte, a primeira grande oportunidade foi do SC Braga. Francisco Moura fintou dois adversários e assistiu Nico Gaitán que atirou por cima (53’). Cinco minutos depois, Iuri Medeiros rematou forte do meio da rua e obrigou Marco a uma grande intervenção. À passagem do minuto 75, Nico Gaitán esteve muito perto de fazer o segundo dos Gverreiros do Minho, mas o seu remate foi negado por uma enorme defesa do guarda-redes do Santa Clara. Nos últimos minutos, Carlos Carvalhal lançou Falé e o jovem prodígio agarrou a oportunidade. O avançado de 16 anos primeiro atirou ao poste (86′) e, logo depois, assistiu Moura que fez o segundo do SC Braga (87′). Em cima do apito final (91′), Moura fez um golo para ver e rever. O camisola 74 atirou uma bomba de fora da área e bisou no encontro – prémio merecido para uma exibição de luxo do Gverreiro do Minho.
O SC Braga volta a jogar este sábado frente ao Valladolid, pelas 19h00, no Estádio Municipal de Braga.