O futebol de praia do SC Braga alcançou mais um enorme feito com a revalidação do título de campeão nacional, terceiro consecutivo e sexto nas últimas sete temporadas.
São números que expressam de forma clara o domínio que a nossa equipa tem alcançado em Portugal, fruto de uma aposta muito assertiva e que permite que o SC Braga se assuma como uma importante base do sucesso da seleção nacional, mas também como um dos pilares mais sólidos da modalidade, que tem neste clube uma estrutura de referência, consolidada com a Cidade Desportiva.
A hegemonia no nosso País é um registo que nos orgulha e que cimentamos este domingo, sendo agora propósito coletivo a sua extensão à Taça de Portugal, que se disputa na próxima semana.
Vencer as provas internas será sempre um objetivo, mas a forma como a equipa lutou por esta conquista, como se da primeira se tratasse, foi para todos nós um motivo de enorme orgulho e a confirmação das razões do nosso sucesso: competência, esforço, união e uma enorme ânsia de vitórias!
O segredo deste grupo não reside apenas na sua qualidade técnica individual, porque antes do jogador está sempre o homem. Temos um plantel de Gverreiros e essa é a base de um êxito que se resume de forma clara: não somos apenas o melhor clube nacional, somos os melhores da Europa e do Mundo. Prova disso é que este é um feito único e histórico a nível mundial, pois nenhuma equipa tinha conseguido conquistar os três títulos mais relevantes (Campeonato do Mundo, Euro Winners Cup e Campeonato Nacional do seu país) em apenas uma época.
O tricampeonato português junta-se ao tricampeonato europeu e ao campeonato mundial conquistado já este ano. São registos arrasadores, mérito dos nossos atletas, dos nossos treinadores, staff e corpo diretivo, que felicito na pessoa do seu líder, Bruno Torres, um dos esteios da aposta do SC Braga nesta modalidade e um Gverreiro de Ouro que tem sido fundamental para os êxitos que temos alcançado e para os muitos que ainda queremos alcançar.
Aquilo que temos conseguido, e a forma como o temos conseguido, é mérito de um grupo de grandes homens e é inspirador para todo o clube, porque são os valores tão bem personificados pelo nosso futebol de praia que vão continuar a elevar o SC Braga ao patamar que tanto ambicionamos.