O SC Braga defronta esta quinta-feira (20h00) o ŠK Slovan Bratislava para o último jogo da fase de grupos da Liga Europa. Os Gverreiros já estão apurados para a fase seguinte da competição, mas ainda assim existem outros objetivos a cumprir. Com o recorde da equipa portuguesa com mais jogos seguidos invictos em competições europeias, Ricardo Sá Pinto pretende continuar a somar encontros a esta estatística.

 

Ricardo Sá Pinto

 

 

Preparação não mudou:

“Estamos preparados para jogar com o frio, não é o tempo ideal, mas nesta profissão temos de nos saber adaptar àquilo que é possível fazer e não ao que apenas queremos fazer. Preparamos o jogo como preparamos qualquer um. Sabemos como podemos desequilibrar o adversário mas sabemos também como nos podem prejudicar. O importante é sermos eficazes para sairmos vencedores.”

 

Motivação e responsabilidade:

“Os recordes que ainda podemos atingir são mais um fator que pode ajudar a motivar, apesar de eu achar que a equipa não precisa de fatores motivacionais para jogar. Apesar de já estarmos fase seguinte, temos de dignificar o clube. Jogo de grande responsabilidade. É também altura para alguns jogadores, que até agora ainda não tiveram a oportunidade, poderem desfrutar desta competição.”

 

Possíveis alterações:

“Estamos num ciclo mais exigente. Poderão haver algumas alterações, não direi quantas. Temos já 34 jogos feitos, há equipas que o fazem no ano todo. Não só por isso, mas também porque há jogadores que merecem e que têm trabalhado durante o ano para tal. Quem entrar em campo vai estar motivado e focado para conseguir um resultado positivo.”

 

Bruno Viana

 

Frio não assusta:

“Já realizámos jogos em piores condições. Contra o Wolverhampton o nosso campo não estava nas melhores condições mas felizmente ninguém saiu lesionado. Acho que não temos de ter medo de contrair lesões amanhã.”