O SC Braga B fechou o ano civil 2025 com uma vitória, regressando aos triunfos após vencer a AD Sanjoanense, por 2-0, em partida a contar para a 14.ª jornada da Série A da Liga 3.

Em São João da Madeira, o primeiro golo do encontro foi apontado por João Vasconcelos, aos 32 minutos. Após uma falta assinalada dentro da área por derrube do guarda-redes da AD Sanjoanense a João Aragão, Vasconcelos bateu a grande penalidade. O guardião ainda defendeu o remate, mas na recarga o jogador do SC Braga B não desperdiçou e assinou o 1-0.

Pouco depois, o 2-0 esteve perto de aparecer para os Gverreiros, com João Aragão a rematar ao poste. Ainda no primeiro tempo, a AD Sanjoanense tentou responder, mas João Carvalho negou as intenções com uma grande defesa com o pé.

Na segunda parte, aos 62 minutos, a turma de São João da Madeira teve uma oportunidade soberana para empatar. No entanto, João Carvalho esteve em alto nível e defendeu a grande penalidade batida por Miguel Lopes. Refira-se que foi o segundo penálti defendido pelo guarda-redes do SC Braga nos últimos três jogos.

Os Gverreiros conseguiram manter o adversário longe da baliza durante grande parte do tempo e 87 minutos sentenciaram a partida, com Kauan Kelvin a rematar rasteiro para o 2-0.

Nota ainda para a entrega do prémio de homem do jogo a João Aragão por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

Com o regresso aos triunfos, o SC Braga B passa a somar 20 pontos e mantém-se na zona cimeira da tabela classificativa. Na próxima jornada, agendada para 4 de janeiro, os Gverreiros defrontam a AD Marco.