Neste domingo, o SC Braga venceu (2-1) o SC Beira-Mar, na Cidade Desportiva, em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-17.
Logo aos 4 minutos, Gustavo Fonte esteve perto de inaugurar o marcador, mas o remate saiu ao lado da baliza. O SC Beira-Mar respondeu com uma desmarcação perigosa do seu avançado, que foi travada pelo guarda-redes Hugo Pires. Aos 24′, a formação visitante marcou o primeiro golo da partida, através de Tomás Vitorino.
O SC Beira-Mar continuou a criar perigo, mas desta vez o remate foi travado pelo poste. Aos 37′ o árbitro do encontro viu mão na bola na área visitante, e assinalou grande penalidade a favor dos arsenalistas. Gustavo Fonte não tremeu e restabeleceu a igualdade. O avançado esteve perto de voltar a faturar aos 44′, mas o guardião adversário desviou a bola, que ainda resvalou na barra da baliza.
No minuto 58′, Hugo Pires protagonizou uma excelente defesa que manteve o resultado empatado. Pouco depois, o recém-entrado Carlos Moita colocou o SC Braga em vantagem com um belo remate a meia-altura. No restante do jogo, os Gverreiros conseguiram defender a sua baliza e mantiveram o mesmo marcador até ao apito final.
O SC Braga defronta na próxima partida o CD Feirense, em Santa Maria da Feira, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional Sub-17.