Depois de um inesperado empate em Vale do Conde, o momento pedia uma resposta à altura. Os Sub-15 apresentaram-se este domingo na Cidade Desportiva para a receção ao Atei FC e tudo foi tão fácil… que a goleada só parou nos 12-1.
O apito inicial logo deu a perceber o tipo de jogo que se seguia. ‘Via verde’ em todas as zonas de campo, total desorganização e agressividade no lado adversário e aos quatro minutos o SC Braga já vencia por 2-0. Cada remate à baliza ou era um calafrio para o guardião do Atei FC ou… dava em golo, e o tiro de Malheiro de longa distância, aos 11 minutos, foi o reflexo disso mesmo. Dois minutos volvidos, uma nova desatenção defensiva terminou no quarto da partida, com Vasconcelos, Gil e Dinis a assinarem os restantes tentos que perfizeram o sete a zero a vigorar ao intervalo.
O encontro deu para tudo, até para cinco alterações de uma assentada. Quem entrou manteve a ‘pedalada’, veja-se, por exemplo, o caso de Afonso Duarte, lançado ao intervalo e responsável pelos primeiros dois golos após o reatamento (41′ e 57′). Quem também esteve em evidência foi Dinis, que juntou ao desvio certeiro no primeiro tempo os últimos três tentos que fecharam a contagem dos arsenalistas.
A oportunidade de ‘honra’ da formação de Vila Real surgiu na reposição de bola (68′), ocasião solitária mas feliz para os rapazes que subiram este ano ao Campeonato Nacional.