O SC Braga perdeu (2-1) esta quarta-feira frente ao Benfica, no Estádio da Luz. Apesar do resultado, os Gverreiros do Minho jogaram olhos nos olhos com a formação encarnada, deixando bons indicadores no seu quarto particular da temporada.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a procurar chegar à vantagem no marcador. Aos 7’, Vinicius atirou à barra da baliza defendida por Matheus e os Gverreiros respiraram de alívio. Dez minutos depois, após uma bela jogada coletiva do SC Braga, Ricardo Horta serviu Esgaio que atirou por cima da barra. Nos últimos 20 minutos do primeiro tempo, o clube arsenalista apesar de ter menos posse de bola, mostrava-se mais perigoso e chegou ao golo através do suspeito do costume. Ao minuto 31, André Horta efetuou um cruzamento rasteiro perfeito para Paulinho que finalizou com sucesso.
Na segunda parte, a primeira oportunidade de golo foi do clube minhoto. Aos 50’, Abel Ruiz em posição privilegiada atirou à figura de Odysseas Vlachodimus. Quatro minutos depois, Iuri Medeiros colocou a bola a passar a centímetros da baliza. Contra a corrente do jogo, o Benfica empatou a partida. À passagem do minuto 56, Vinicius ganhou no duelo físico aos defesas do SC Braga e restabeleceu a igualdade no marcador. Depois do golo, os Gverreiros reagiram de imediato. Ao minuto 60, o clube minhoto esteve muito perto de fazer o segundo golo no encontro, mas Vlachodimus negou o golo a Gaitán com uma excelente defesa. Aos 69′, Taarabt viu o segundo cartão amarelo e foi expulso após uma falta sobre Moura. Já em tempo de descontos (91′), o conjunto arsenalista teve a oportunidade de se colocar novamente em vantagem, mas o cabeceamento de Abel Ruiz foi travado por mais uma excelente intervenção do guarda-redes do Benfica. Na última jogada do encontro (93′), Vinicius bisou e deu a vitória à formação encarnada.