O SC Braga defronta esta quinta-feira o Estrela Vermelha, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Europa. Na antevisão ao encontro, Ricardo Horta afirmou que as expectativas estão muito altas e que os Gverreiros do Minho têm de “mostrar competência para ganhar”. O capitão abordou ainda as razões para a falta de consistência do SC Braga neste arranque de temporada e comentou o regresso de Matheus à Pedreira.

Expectativas: “As expectativas são muito altas, pois já tivemos duas vitórias nesta competição, com boas exibições, aqui com o Feyenoord e também no Celtic Park, ambas com personalidade e coragem. Por isso, as expectativas têm de estar muito altas. O Estrela Vermelha está habituado a estas andanças e vimos que contra o FC Porto os colocaram em dificuldades e por isso temos de mostrar competência para ganhar”.

Matheus: “O Matheus tem a sua história marcada neste clube, é o jogador mais titulado que nos conhece e nós também o conhecemos bem. Para além do excelente guarda-redes que é, é uma excelente pessoa. Que saia mais triste que eu. Desejo-lhe um bom jogo, mas que não saia com a vitória. Títulos? Era sinal de que ganharíamos pelo menos um, mas isso deixamos mais para frente. Amanhã o foco tem de ser total”.

Consistência: “Não é indefinição do sistema tático. É um míster novo, com novas ideias e ninguém muda de um dia para o outro. Para se ganhar é preciso manter uma base. Tive uma conversa com o Lagerbielke sobre o Celtic e ele explicou que vão ganhando, pois mantêm vários jogadores de ano para ano. É tudo ainda novo e não se podem esperar títulos de um dia para o outro. Há coisas a melhorar e temos de ir trabalhando”.