Em entrevista à NEXT, Ricardo Horta mostrou-se muito feliz por ser o jogador com mais jogos ao serviço do SC Braga. Depois de atingir 410 jogos, o capitão afirmou que é um orgulho “superar um jogador tão histórico como José Maria Azevedo” e sublinhou que o SC Braga é e será sempre a sua casa.

410 jogos: “É motivo de orgulho. 410 jogos são realmente muitos jogos, muitas emoções,  muitas alegrias, algumas tristezas também. Sentimento de orgulho pela marca que alcancei e por superar um jogador tão histórico como era o José Maria Azevedo. Estou muito feliz por ter atingido esta marca.”

Melhor marcador e jogador com mais jogos: “É o que me deixa muito orgulhoso, o SC Braga é um clube centenário, passaram por cá milhares de jogadores, atringir estas marcas claro que me deixa muito feliz. Não pensava muito nisso, desde o 1.º dia que cá cheguei, na altura ainda miúdo, queria era jogar, porque não estava a jogar no meu antigo clube, queria jogar e mostrar-me, as coisas foram acontecendo naturalmente. Alcançando esta marca, sinto que desempenhei um bom papel, deixo aqui alguma história e isso deixa-me muito feliz.”

Sentimento pelo Clube: “A minha ligação ao clube é uma história muito bonita. O SC Braga é a minha casa. Uma casa que me acolheu e que me deu muito. Acredito que estou a conseguir retribuir tudo o que me deram. Acho que ajudei o clube a crescer, tal como o clube me ajudou muito a mim.”