Ricardo Sá Pinto, em declarações após a derrota frente ao Boavista FC, afirmou que os Gverreiros do Minho foram muito penalizados e que mereciam conquistar um resultado melhor no Estádio do Bessa. O técnico do SC Braga sublinhou que o conjunto arsenalista teve qualidade de jogo, mas faltou discernimento para decidir melhor ao longo do encontro.
Análise da partida: ”O Boavista FC teve muita felicidade. Criámos o suficiente para fazer vários golos, mas não tivemos a felicidade do nosso lado. Eles trabalharam, defenderam bem e tiveram mérito, mas foram muito felizes. Nós fomos muito penalizados, merecíamos muito mais.”
Estratégia dos axadrezados: “Estava à espera de um Boavista assim. Com o sistema que apresentou, com as linhas baixas, a dar a iniciativa ao adversário e à espera do nosso erro. Foi pena sofrermos aquele golo logo no início, houve uma desconcentração inicial. O Boavista marca sempre nos primeiros e últimos 15 minutos, e hoje voltou a fazê-lo.”
Um resultado demasiado penalizador: ”Trabalhámos muito, tivemos qualidade de jogo, mas faltou discernimento para decidir melhor. Fomos demasiado penalizados, o futebol é isto. Estamos todos tristes, porque eram pontos muito importantes. Estivemos por cima e isso custa, mas continuámos confiantes. Temos feito coisas boas e agora temos de nos focar no próximo jogo, que é muito importante.”