Ricardo Sá Pinto, em declarações após a vitória frente ao CS Marítimo, considerou o resultado escasso face ao número de oportunidades que o SC Braga teve ao longo dos 90 minutos. O técnico dos Gverreiros do Minho acrescentou ainda que na sua opinião o guarda-redes da formação insular foi o melhor em campo e evitou um resultado histórico no confronto entre as duas equipas.
Análise do jogo: “Devíamos ter feito mais golos na primeira parte, isso dava-nos mais tranquilidade para depois do intervalo. Podíamos ter feito um resultado histórico, pois foram tantas as oportunidades. Na segunda parte deixámos de ter o controlo do jogo, porque não gerimos tão bem a bola, os espaços. Mesmo assim criámos oportunidades para marcar. A verdade é que não merecíamos acabar o jogo assim e o resultado é escasso”.
Elogios à exibição de Charles: “Também há mérito do guarda-redes, que para mim foi o homem do jogo, e da linha defensiva do Marítimo. Quem o viesse ver neste jogo [guarda-redes do Marítimo] contratava-o. O resultado podia ter sido outro, mas o objetivo principal era garantir os três pontos”.