Portugal assegurou o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-17, tendo terminado a fase de grupos no segundo lugar após a vitória, por 2-1, diante da Alemanha na última jornada.
Romário Cunha, único jogador do SC Braga a ser utilizado pelo selecionador Bino Maçães, foi titular na baliza da Seleção Nacional e, à imagem dos dois jogos anteriores, esteve em campo durante os 90 minutos. Já Gabriel Dbouk e João Aragão não saíram do banco de suplentes.
Os golos apenas surgiram na segunda parte e o primeiro foi dos germânicos, que inauguraram o marcador aos 72 minutos, por intermédio de Lasse Isbruch. A desvantagem atirava Portugal para fora do Europeu, mas a turma das quinas reagiu e operou a reviravolta no marcador.
Tomás Soares e Daniel Banjaqui, aos 76 e 89 minutos, respetivamente, foram os marcadores de serviço e a Seleção Nacional garantiu a qualificação para as meias-finais, assegurando o segundo lugar do grupo A com sete pontos, os mesmos que a França, primeira classificada, e mais quatro que a Alemanha e mais sete que a Albânia.