O SC Braga defronta, este sábado, o FC Porto em jogo da 34ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, Rui Duarte sublinhou a importância do desafio nas contas dos Gverreiros no campeonato e referiu ainda que a equipa vai dar tudo de si para vencer o desafio.
Perspectivas para o encontro: “É um jogo difícil frente a uma equipa muito forte, muito bem orientada. Para nós, obviamente é o tudo ou nada. Lutamos muito para estar aqui, para chegar ao último jogo a lutar pelo 3.º lugar e temos de deixar tudo em campo, até à última gota de suor. Vamos defrontar uma grande equipa, muito intensa, muito forte com bola e sem bola, sabemos que vai ser muito difícil”.
Favortismo: “Nestes jogos é repartido, depende de como se entra em campo, de como se posicionam e de como lutam por cada lance. Temos de mostrar que se queremos chegar à frente, temos de estar fortes em todos os momentos, muito rigor e muita cooperação. Favoritismos é difícil de explicar, não posso assumir, porque o FC Porto é uma equipa muito forte, com uma entidade muito vincada, assente naquilo que é o seu treinador. No jogo vamos ter momentos por cima, assim como o FC Porto vai estar por cima, nos pormenores quem for mais forte vai chegar à frente.
Casa cheia na Pedreira: “O SC Braga é um clube com adeptos fervorosos que vivem muito o clube, quando vemos as bancadas pintadas de vermelho e branco, dá-nos um boost extra, o ambiente por tudo o que está em disputa, pelo último jogo e as pessoas vão aderir em peso. Dá-nos responsabilidade, temos de jogar por algo e esse algo são as pessoas, elas é que fazem o clube. Fazer em campo o nosso trabalho e dar carinho com vitórias e energia boa para disputar os jogos até ao fim. Por vezes, são os adeptos a puxar por nós e espero que também consigamos puxar por eles. Que seja recíproco para alcançarmos uma boa vitória. Seria um sentimento de alegria para todos nós”.