As grandes competições e eventos desportivos instituíram, nos últimos anos, o reconhecimento dos jogadores e atletas que mais se distinguem em jogos e provas, os chamados ‘Man of the Match’.
Em 2024/25, o SC Braga estende o protagonismo aos seus sócios e adeptos, criando o ‘Fan of the Match Tek4Life’, um conceito revelado esta sexta-feira e que ao longo dos 17 jogos em casa a contar para a Liga Betclic vai celebrar os mais entusiastas espectadores de cada jornada, reservando ainda cinco grandes prémios para o acumulado da temporada.
A iniciativa pioneira resulta da colaboração com a startup Pluggable.AI, grande vencedora do primeiro programa de aceleração do SCB Innovation Hub graças ao desenvolvimento da tecnologia que permite, recorrendo unicamente a dados dos sensores dos smarthphones, medir o ‘engagement’ dos sócios e adeptos que assistam aos jogos do SC Braga no Estádio Municipal.
Assim, os utilizadores registados na App Oficial do Clube habilitam-se a concurso e a ser reconhecidos, mediante o seu ‘score’, como o ‘Fan of the Match Tek4Life’, que receberá um troféu alusivo a ser entregue por um jogador da equipa principal, assim como uma camisola oficial assinada por todo o plantel e ainda uma experiência exclusiva nas instalações do futebol profissional.
No final da época serão entregues cinco prémios ‘Fan of the Season Tek4Life’, que incluem o acompanhamento da equipa em jogos europeus com tudo incluído, oferta de lugares anuais para a época 25/26 e a possibilidade de acompanhar um dia inteiro junto da equipa principal na próxima pré-temporada.
Consulte aqui o regulamento oficial.
O Presidente António Salvador referiu – em cerimónia para a qual foram convidados todos os sócios que assistiram a todos os jogos oficiais disputados em casa na última temporada – que este é mais um passo importante na relação entre o SC Braga e os seus sócios. “Faz todo o sentido que procuremos caminhos inovadores para interagir, comunicar e premiar as guerreiras e os guerreiros que fazem dos jogos do Sporting Clube de Braga um ritual. Se defendemos que todos somos fundamentais para o sucesso, também o entusiasmo das bancadas pode ser distinguido e celebrado”, referiu.
“É para nós um orgulho que esta solução tecnológica tenha sido desenvolvida por uma startup de Braga e trabalhada ao longo de um ano no nosso centro de inovação”, notou ainda, sublinhando aquela que entende ser uma tecnologia capacitada para outros grandes eventos de massas.